A robótica para uso educacional

Rodrigues,Campos - Senac São Paulo

  • R$ 52
Comprar
Em até 1x R$ 52
R$ R$ 52 no boleto
Formas de Pagamento

Parcelamento:

  • 1x de R$ 52,00

FORMAS DE PAGAMENTO

  • Visa
  • Master
  • Elo
  • Diners
  • Amex
  • Boleto
  • Boleto
loader
Nome Prazo de entrega Valor
Descrição
Quando se fala em robótica, muitos pensam nos androides e cyborgs da ficção científica. Outros lembram-se das competições entre robôs gladiadores, muito comuns na Europa e nos Estados Unidos. Há também aqueles que destacam seu uso prático na indústria e no comércio, como os braços robóticos que constroem os carros que dirigimos ou os chatbots (...)
Ver mais

Detalhes
- isbn: 9788539628940
- Idioma: PORTUGUES
- Páginas: 208
- Edição: 1
- Encadernação: BROCHURA
Sinopse
Quando se fala em robótica, muitos pensam nos androides e cyborgs da ficção científica. Outros lembram-se das competições entre robôs gladiadores, muito comuns na Europa e nos Estados Unidos. Há também aqueles que destacam seu uso prático na indústria e no comércio, como os braços robóticos que constroem os carros que dirigimos ou os chatbots com os quais interagimos nos serviços de atendimento ao cliente. E talvez alguns chamem atenção para seu uso no ambiente educacional, uma prática que vem se difundindo cada vez mais, tanto em escolas públicas quanto privadas do país. Mas qual seria a relevância da robótica para a educação? Se no século passado a alfabetização era o objetivo norteador do currículo escolar, o século XXI traz a necessidade do letramento em inteligência artificial, que diz respeito a certas habilidades pertinentes ao uso e à criação de tecnologia, as quais os alunos precisam dominar a fim de exercerem plenamente seu papel como cidadãos de uma sociedade em constante evolução tecnológica. E a robótica desempenha um papel fundamental na aquisição dessas habilidades. Pensando nessa necessidade, o Senac São Paulo traz ao mercado A robótica para uso educacional, escrito por Flavio Rodrigues Campos, um dos maiores especialistas brasileiros no assunto. Com mais de quinze anos de experiência, o autor nos convida a explorar a evolução histórica da robótica educacional, analisando sua relação com diferentes correntes teóricas da pedagogia e provendo os instrumentos necessários para que professores, gestores e demais profissionais da área consigam incorporá-la a suas práticas docentes e à própria organização do currículo escolar.