O MBA da vida real

Welch,Suzy - Editora Sextante

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Descrição
Afinal, por que algumas organizações prosperam enquanto outras não conseguem sequer manter os resultados? Como evitar ser passado para trás pela concorrência e como agir se isso acontecer? O que um líder precisa fazer para extrair paixão e alto rendimento da equipe, inclusive dos gênios cujo trabalho não entende, dos funcionários remotos que m(...)
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Detalhes
- isbn: 9788543103389
- Idioma: PORTUGUES
- Páginas: 224
- Edição: 1
- Encadernação: BROCHURA
Sinopse
Afinal, por que algumas organizações prosperam enquanto outras não conseguem sequer manter os resultados? Como evitar ser passado para trás pela concorrência e como agir se isso acontecer? O que um líder precisa fazer para extrair paixão e alto rendimento da equipe, inclusive dos gênios cujo trabalho não entende, dos funcionários remotos que mal conhece e daqueles que estão sempre jogando contra o time? Neste livro, Jack e Suzy Welch abordam a importância de transmitir a missão e os valores da empresa aos funcionários e incentivar as boas ideias entre seus colaboradores. Também analisam formas inovadoras de pensar sobre marketing e finanças e sugerem medidas realistas para lidar com as crises. Eles apresentam um novo modelo de liderança, elaborado para dar conta das transformações das últimas décadas, descrevendo tudo o que você precisa para montar uma equipe campeã, cobrindo temas como contratação, motivação, retenção, trabalho remoto e mudanças geradas pelas novas tecnologias. O MBA da vida real reúne tudo o que você precisa saber para: - Cultivar os comportamentos essenciais para uma liderança eficaz - Formar uma equipe motivada que seja mais forte no conjunto do que na soma das partes - Contratar profissionais brilhantes usando uma técnica que diminui as chances de erro - Reinventar-se a fim de sair da estagnação na carreira e descobrir a sua Área de Destino - Transmitir a missão e os valores da empresa para sua equipe - Criar uma estratégia que não fique ultrapassada com o tempo - Evitar uma rasteira da concorrência ou se recuperar de uma queda caso seja tarde demais - Estimular o crescimento num ambiente desfavorável e incentivar as boas ideias entre todos - Ir além da burocracia para se concentrar no que realmente impulsiona o desempenho - Trazer à tona as oportunidades de crescimento que estão escondidas - Entender e analisar os dados financeiros (especialmente para quem não é da área financeira) - Lidar com uma crise nas mídias sociais e sobreviver para contar a história - Organizar o RH de um jeito novo e radical, permitindo que faça contribuições ainda maiores.